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CURSOS

Inteligência Comercial para o Mercado Internacional

08 de outubro de 2016

Cidade: São Paulo
Data: 08 de outubro de 2016
Horário: 09h00 às 17h00

Descritivo
Método de seleção e análise de dados e informações que orientem tomadas de decisão com a finalidade de solidificar negócios atuais e identificar riscos e novas oportunidades para alcançar desempenho superior nas atividades ligadas à realidade internacional.

Objetivo
Apresentar as principais variáveis utilizadas em análises de mercados globais
Identificar as áreas de maior destaque para as empresas brasileiras e para os profissionais interessados em atuar nesses mercados
Discutir de forma crítica o futuro das regiões analisadas em sala de aula

Com esse programa de treinamento você encontrará respostas para os seguintes aspectos:

- Como reconhecer e respeitar diferenças em valores distintos
- Como trabalhar de maneira efetiva com diferentes tipos de liderança e equipe
- Como lidar com diferentes atitudes diante do tempo e prazos e ainda fazer tudo funcionar
- Como se comunicar efetivamente com outros padrões culturais
- Como respeitar pontos de vista e crenças distintas das suas
- Como mostrar respeito pela diversidade cultural de maneira adequada
 

Programação
Inteligência Comercial para o Mercado Internacional: 
Foco em Comportamento do Consumidor em Diferentes Culturas

Carga horária: 8 horas-aula

I) Comportamento do consumidor – diversidade através de culturas
- Padrões determinantes de diferenças culturais
- Valores globais existem? Consumidor, marcas e produtos globais
- Mobilidade social
- Segmentação baseada em comportamentos
- Mercados de luxo
- Mercados emergentes
- Inovação para mercados populares
- Sustentabilidade e Fair Trade

II) Amplitude e aplicação das ações de Inteligência de Mercado Internacional
- Definição de Inteligência Comercial.
- Aplicação em mercados globais.

III) Inteligência competitiva e a importância para o desempenho das empresas
- Solidificação e expansão de negócios atuais.
- Identificação de novos mercados.
- Identificação de tendências.
- Prevenção contra riscos.

IV) Dados, informação, conhecimento e decisão
- Transformando dados em informação e informação em conhecimento.
- Orientação das tomadas de decisão.

V) Quais dados são relevantes para o processo de inteligência?
- Onde localizá-los e como acessá-los.
- Fontes Primarias.
- Fontes Secundárias.

VI) Recursos para acessar os principais pilares da inteligência de comercial em escala global
- Tarifas, barreiras não tarifárias, ambiente regulatório.
- Importadores, exportadores, distribuidores, representantes, trading companies .
- Análise setoriais, inadimplência, indicadores econômicos, preços praticados, volumes transacionados.

VII) Ferramentas usadas na Inteligência Comercial

VIII) Informação, segurança e ética

IX) Empreendedorismo: uso da Inteligência Comercial Internacional no desenvolvimento de micro consultorias
- Consultoria como negócio
- Mercado, perfil das consultorias e dos consultores
- Micro consultorias e sua atuação na área internacional
- Oportunidades de mercado

Certificado
O Munde-Se confere certificado de conclusão do curso aos participantes.

Observações

1) Na falta de 'quorum' na opção escolhida o participante poderá optar por outros horários e cursos disponíveis ou a restituição integral do valor pago;
2) Em caso de desistência por qualquer motivo o participante deverá comunicar por escrito à Coordenação do Curso;
3) Cancelamento
3.1) Pelo Munde-Se, será devolvido 100% do valor pago. Avisaremos do cancelamento com 48 horas de antecedência da data prevista para início do curso. O reembolso será creditado em cinco dias úteis;
3.2) Pelo PARTICIPANTE, será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado por e-mail ou telefone, com 72 horas de antecedência do início do curso. Depois deste prazo não haverá devolução do valor pago. O reembolso será creditado em cinco dias úteis;
3.3) O Munde-Se não se responsabiliza pelo reembolso de valores de passagens aéreas e outro tipo de locomoção dos alunos/participantes

Sergio Pereira
SERGIO PEREIRA

Bacharel em Relações Internacionais.
Especialista em Negócios Internacionais.
Possui 26 anos de experiência no Comércio Internacional tendo colaborado com empresas dos ramos siderúrgico, têxtil e químico.
Professor universitário, palestrante e autor de diversos artigos publicados regularmente desde 1989 em jornais, revistas e portais especializados em Comércio Exterior e Relações Internacionais.
Atuou como Gerente de Mercado Internacional da Cia Nitro Química (divisão química do Grupo Votorantim).

É Coordenador Educacional do Munde-Se e Professor titular da FIA-SP (Pós-Graduação e MBA) em disciplinas gerenciais de Comércio Internacional, Marketing e Controladoria.
 

 

DESCONTO DE 5% PARA PAGAMENTO À VISTA EM DEPÓSITO
 
Inscrição Inteligência Comercial para o Mercado Internacional
Valor: R$800,00
 
Desconto para inscrições em grupo:
2 inscrições - 5% = R$760,00 cada inscrito.
3 inscrições - 10% = R$720,00 cada inscrito.
4 inscrições - 15% = R$680,00 cada inscrito.
5 inscrições - 20% = R$640,00 cada inscrito.
 
Forma de Pagamento: Depósito, Cartão de Crédito (PagSeguroUOL e  BCash) ou Boleto.
 
CONTATO
Inscrições: (11) 4327-6069 / (11) 991584833 (whatsapp)
Horário de atendimento: das 9h às 18h, de SEG a SEX.
E-mail: contato@mundese.com.br